Lista de produtos da marca Monte São Sebastião

Vinho doc douro

A viticultura faz parte da vida da família há mais de 3 gerações, valorizando a produção de uvas e aprendendo com os antepassados que o vinho deve ser feito na vinha. Por isso, são utilizadas apenas castas autóctones para a produção de vinho, consoante este se refira a vinho branco, rose ou tinto. 

A seleção cuidada das diferentes castas utilizadas para a produção de vinho da Quinta Monte de São Sebastião, contribuem para a qualidade e singularidade dos nossos vinhos. De referir que os vinhos brancos, rose e tintos são DOC – Denominação de Origem Controlada – de altíssima qualidade, com especial relevância para os vinhos brancos devido à sua altitude (500m).

A adega encontra-se localizada na Quinta Monte São Sebastião, na cave da casa de habitação tipicamente vinhateira. Foram mantidos os 3 lagares tradicionais, e a adega foi sendo equipada, ao longo destes anos, com novos equipamentos, aliando a tradição e a tecnologia para a produção de vinhos Douro ODC. Durante as vindimas ainda é possível a pisa a pé nos lagares tradicionais.

Na cave, para além dos tanques de inox é possível acompanhar os vinhos em estágio nas barricas de carvalho francês e americano, onde estão em condições perfeitas de temperatura e humidade. Nas barricas, os vinhos brancos e tintos permanecem um estágio mínimo que varia de 6 a 18 meses, e que, posteriormente, servem de base para os melhores lotes de vinho reserva e grande reserva.

6 produtos encontrados.

A apresentar 1-6 dos 6 produto(s)